A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa vai ter mais um vereador a tempo inteiro, além do Vice-presidente Adolfo Vasconcelos.
A vereadora Lara Sousa, também eleita em 2021 pela Coligação PSD/CDS-PP/PPM “Graciosa Somos Todos”, passa a exercer funções a tempo inteiro a partir de 01 de fevereiro de 2023, conforme deliberação aprovada na reunião extraordinária do executivo, realizada na última sexta-feira.
Lara Sousa assumirá as funções de coordenadora do Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM) que, de acordo com o Presidente da Câmara Municipal, “servirá como ponto de referência a todos os cidadãos na resolução de problemas ou questões burocráticas, bem como orientação em diversas áreas”.
António Reis acrescenta que o GAM também servirá para orientar quem demonstre interesse em investir na ilha sem referências por onde começar e a que apoios se podem candidatar.
Durante a discussão, o Presidente do executivo esclareceu ainda a vereadora do PS, Anabela Simões, que “inicialmente o Gabinete de Apoio ao Munícipe será constituído apenas por funcionários já existentes na Câmara Municipal”.
Os vereadores do Partido Socialista presentes na reunião, Anabela Simões e Manuel Picanço, abstiveram-se, esclarecendo que o fazem por falta de informação sobre o funcionamento da GAM, nada tendo contra a fixação de dois vereadores a tempo inteiro, nem sobre a respetiva nomeação.
Assim, tendo António Reis exercido o direito ao voto de qualidade, a nomeação da vereadora Lara Sousa foi aprovada por maioria.