Este conteúdo fez parte do "Blogue Graciosa Online", que se encontra descontinuado. A publicação é da responsabilidade dos seus autores.
Covid no Marítimo

Covid no Marítimo

Último reforço dos azuis e brancos testou positivo

Há um novo caso positivo de covid-19 na Graciosa, no futebol. 

Fonte do Marítimo confirmou ao Graciosa Online que um jogador oriundo de território continental testou positivo no teste após o sexto dia.

O jogador em causa, que testou negativo antes de viajar para a região, é um dos últimos reforços que chegaram à Graciosa na passada terça-feira, 29 de setembro, para a equipa do Campeonato de Futebol dos Açores.
Segundo a mesma fonte, o jogador ficou a aguardar o resultado do teste numa unidade hoteleira da ilha Graciosa, não tendo estabelecido contatos de proximidade com o restante plantel. 
No entanto, a Delegação de Saúde Concelhia está a desenvolver o seu trabalho no sentido de isolar e testar eventuais contatos próximos. 
O Graciosa Online sabe ainda que o treinador Basílio Almeida poderá ficar em isolamento profilático. 
O Marítimo defronta o Guadalupe no próximo domingo.

O caso deverá ser confirmado amanhã pela Autoridade de Saúde Regional, elevando para 5 os casos de covid-19 ativos na Graciosa, todos relativos a não residentes.