Trilhar com “turistas” da Escola Básica e Secundária da Calheta
Dando seguimento à atividade de “turismo” pela nossa Ilha, na receção aos alunos da Escola Básica e Secundária da Calheta, no sábado, 30 de junho, foi realizada, pela manhã, a atividade cicloturismo, abordando a beira-mar da Pesqueira e Vitória, com paragem no Farol Ponta da Barca para observação da paisagem envolvente e do emblemático Ilhéu da Baleia, seguindo-se pelo Barro Vermelho com indicação desta zona balnear interessante, pelas suas características peculiares de praia de areia vermelha.
Como as condições climatéricas não estavam as melhores, houve a necessidade de alteração de planos, próprio de quem trabalha no Turismo pelos Açores.
A atividade de caiaques, planeada inicialmente para a baía do Barro Vermelho, foi realizada na baía da Barra, fazendo-se cumprir os objetivos traçados.
Para o grupo de alunos que não pretendeu andar de bicicleta, foi incentivada a visita ao Museu da Graciosa, sendo o seu acervo vasto e diversificado, incidindo, na sua maioria, sobre objetos ligados à etnografia local, não esquecendo a Igreja Matriz, que alberga um notável património de obras de arte sacra.