Os vereadores do PSD manifestaram esta semana as suas dúvidas sobre uma eventual gestão danosa dos dinheiros públicos, por parte da Associação para a Promoção da Ilha Branca (PRODIB).
Em causa está o relatório que a referida associação entregou à Câmara Municipal, sobre os espectáculos musicais e eventos taurinos das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres.
António Reis e Claudia Cunha consideram o relatório "ridículo", com "dados inventados e valores falsos", desrespeitando a autarquia e os graciosenses.
A oposição votou contra a transferência de 50 mil euros para a PRODIB, tendo a proposta sido aprovada com os votos do Partido Socialista.
Os vereadores do PSD esclareceram ainda que apenas não concordam com a forma como as contas são apresentadas, salvaguardando que são a favor das festas, tendo votado a favor do Orçamento da Município onde o apoio estava previsto.
A proposta para apoio às festas do Concelho foi discutida e aprovada na reunião pública da Câmara Municipal que teve lugar na passada quinta-feira na Junta de Freguesia de São Mateus.
O vereador do PSD, António Reis, já tinha alertado no período de antes da ordem do dia para a utilidade da PRODIB reunir com os eventuais interessados na exploração dos espaços de alimentação e outros, esclarecendo sobre os licenciamentos obrigatórios.