O PSD Açores têm em curso o processo de eleições internas nas diversas ilhas que decorrem neste sábado, 06 de março.
Para a Comissão Política de Ilha, do PSD/Graciosa, António Reis recandidata-se com a mesma equipa que há dois anos obteve 89% dos votos.
O atual presidente da CPI graciosense, que é também vereador na Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, voltou a convidar os vice-presidentes Marco Silva e Bruno Silveira.
João Costa também volta a encabeçar a lista para a Mesa da Assembleia de Ilha, enquanto Carlos Alberto Melo é o primeiro candidato para o Conselho de Jurisdição.
Entretanto, o secretário geral do PSD/Açores anunciou hoje que as eleições para as estruturas de ilha e concelhias mobilizam mais de 150 candidatos, o que demonstra a “forte implantação local” do partido.
“O PSD/Açores mantém assim as suas estruturas locais preparadas e legitimadas, depois de um período em que os atos eleitorais foram adiados devido à pandemia da COVID-19”, afirmou o graciosense Luís Pereira.
O dirigente social-democrata salientou que o partido, face ao período pandémico, preparou um plano de contingência para garantir que os atos eleitorais que se realizam sábado decorram “com toda a segurança”.
“O PSD/Açores já emitiu orientações a todas as mesas de voto que obrigam à utilização de máscara e limitação de permanência para além do estritamente necessário ao voto. Foi também executada uma operação de desdobramento de mesas de voto nos concelhos com maior número de votantes, de forma a minimizar a circulação entre freguesias”, explicou.
Segundo Luís Pereira, o ato eleitoral para várias comissões políticas de ilha e concelhias “mostra a mobilização do partido para as autárquicas que se avizinham, pois as estruturas de implantação local do PSD/Açores são, hoje como no passado, a força motriz destas eleições”.