Marítimo sobe ao 6º lugar e retira a liderança ao Lusitânia
Um jogo, 6 golos. O Marítimo empatou 3 vezes, por Leo Vaz, Patrício e Jorge Goulart, a partida com o Lusitânia para a 5ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores. O Fontinhas é o novo líder.
O jogo nem tinha um minuto e já Michel fazia a primeira defesa. O Lusitânia inaugurou o marcador aos 10 minutos, após cruzamento de Dário que encontrou Miguel sozinho na área.
Aliás, as duas defesas cometeram vários erros na primeira parte. Veja-se Nuno Correia a recuperar e Leo Vaz a empatar aos 14 minutos.
Aos 23 minutos invertem-se os papeis. É Miguel quem assiste, para Dário voltar a colocar o líder em vantagem.
A chuva tornou o jogo ainda mais frenético. Outro erro defensivo e desta vez Patrício fez tudo sozinho. O Marítimo chegou novamente ao empate aos 32 minutos.
A equipa da casa podia ter virado o resultado ainda antes do intervalo, outra vez por Patrício, mas o auxiliar de Dioclésio Ávila assinalou um fora de jogo que não existiu.
Os graciosenses entraram melhor na segunda parte e criaram o primeiro lance de perigo aos 52 minutos. João Silva cabeceia para excelente defesa de Rui Santos com a bola ainda a beijar o poste. Pouco depois mais um remate forte de Patrício e outra boa intervenção do guarda redes terceirense.
Na melhor altura do Marítimo, o Lusitânia chegou à vantagem pela terceira vez. Dário bisou de livre direto aos 56 minutos.
Em dia de aniversário, Jimmy Cunha pretendia outro resultado mas ainda ficou mais complicado a 20 minutos do fim. Em apenas 5 minutos e com faltas idênticas sobre o mesmo adversário, Manu viu dois amarelos e deixou o Marítimo a jogar com 10.
Foi também de bola parada que a equipa da Graciosa chegou pela terceira vez ao empate. Jorge Goulart assinou o 3-3 final aos 80 minutos.
Diogo Picanço ainda tentou desfazer a igualdade. E Jorge Goulart disparou o golo da vitória sobre a trave.
O Marítimo subiu ao 6º lugar e o Lusitânia perdeu a liderança, numa partida com muitos golos e alternância no marcador.