O Presidente da Junta e Freguesia de Guadalupe aproveitou a reunião pública da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, desta quinta-feira, para colocar várias questões ao executivo camarário.
Marco Silva quis saber se, na sequência das suas solicitações anteriores, já tinha sido colocado um Ecoponto no lugar da Terra do Conde e se o executivo já tinha visitado o Caminho Jorge Gomes.
A Vice-presidente da Câmara informou que já visitou ambos os locais, declarando que na Terra do Conde serão colocados, junto ao contentor existente, 3 contentores de 240 litros de capacidade para separação dos residuos, estando em execução os respetivos suportes.
Em relação ao Caminho Jorge Gomes, Conceição Cordeiro garantiu que o assunto está em análise para ser encontrada uma resposta viável.
Por outro lado, o Presidente da Junta guadalupense voltou a manifestar a sua preocupação quanto ao dificil acesso a algumas canadas da freguesia, dando o exemplo da Canada do Meio Moio, propondo que seja colocada bagaça em termos provisórios e que, no futuro, seja construida uma valeta, além da pavimentação em betão.
O Presidente da Câmara Municipal concordou com a sugestão. Manuel Avelar reiterou ainda que a edilidade está disponível para, em colaboração com o IROA, ser encontrada uma solução definitiva para a estrada da Esperança Velha.