A antiga casa dos magistrados, sita à Avenida Mouzinho de Albuquerque, em Santa Cruz da Graciosa, vai continuar em estado de abandono.
Apesar dos contatos já estabelecidos pela Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, com vista à aquisição do imóvel, "não tem havido grandes desenvolvimentos".
A afirmação é da vice-presidente do executivo, Conceição Cordeiro, em resposta ao vereador do PSD, na primeira reunião de 2019 da Câmara Municipal.
A nº2 do executivo camarário disse esta quinta-feira que continua a aguardar uma resposta, esclarecendo ainda que o processo também está atrasado devido à mudança do diretor do instituto responsável pelo edifício.
António Reis pretendia saber se, caso não chegasse a acordo, a Câmara estaria disponivel para manter os espaços exteriores e até responsabilizar-se pela conservação do próprio edificío.
Recorde-se que já em fevereiro de 2017 os deputados do PSD Açores à Assembleia da Republica, Berta Cabral e António Ventura, tinham denunciado a degradação do imóvel junto do Ministério da Justiça.