Marítimo é o novo líder isolado do Campeonato dos Açores
O Marítimo venceu o Angrense, por 2-1 e é o lider isolado do Campeonato de Futebol dos Açores, beneficiando do empate do Lusitânia (1-1) na recepção ao Desportivo de São Roque.
O Marítimo defendia a liderança partilhada com o Lusitânia, na recepção ao Angrense que ocupava o 4º lugar e também não tinha derrotas no campeonato.
Tomás Cordeiro logo aos 2 minutos não aproveitou a primeira de varias oportunidades que o jogo teve na etapa inicial.
O guarda redes Paulo Medeiros foi chamado a intervir aos 11 minutos. Aos 14, remate de Pedro Melo para mais uma boa defesa do guardião do Marítimo.
Pouco depois Nuno Correia optou por rematar à distancia. O Angrense sofreu o golo quando estava por cima no jogo. Prenda ganhou espaço para o cruzamento e Rui Marques num desvio subtil inaugurou o marcador aos 20 minutos.
A resposta em forma de livre, por Miguel, encontrou mais uma vez o guarda redes da casa. Pedro Melo também num remate traiçoeiro obrigou Paulo Medeiros a ceder canto.
Sem trabalho na primeira parte, Filipe viu o cabeceamento de Canela passar próximo do poste. A equipa da casa foi mais eficaz e chegou ao intervalo em vantagem.
Na segunda parte houve menos oportunidades mas acentuou-se o domínio do Angrense. Aos 66 minutos Jorge Goulart jogou com o braço na sua área, tendo o arbitro Vasco Almeida assinalado a respetiva grande penalidade. Ruben Rodrigues bateu o castigo máximo e restabeleceu a igualdade.
Apesar da posse, os terceirenses nunca tiveram uma ocasião flagrante para dar a volta ao resultado. Pedro Rocha ainda acertou na trave mas por cima. Quem saltou do banco mexeu com o jogo, embora o cruzamento de Calhoca tenha saído alto.
O Marítimo matou o jogo de bola parada e já depois do minuto 90. Livre de Tomás, assistência de Canela e golo de Rafa. Pragmatismo e sorte em tempo extra.
Na Graciosa mora o líder, agora isolado, que pode não ser campeão mas já tem estrelinha.