Guadalupe reforça o 4º lugar com mais um golo de Luís Filipe
Um golo de Luís Filipe, aos 57 minutos, decidiu o encontro do Guadalupe com o Operário para a 6ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores. Os leões graciosenses reforçaram o 4º lugar, quando está cumprido o primeiro terço da 1ª fase.
Guadalupe e Operário chegaram à 6ª jornada separados apenas por 1 ponto.
O Guadalupe que ocupava o 4º lugar entrou bem no jogo mas foi do Operário, 6º classificado, a primeira ocasião de perigo. Diallo disparou à trave aos 11 minutos.
Aos 22 Luis Filipe ficou isolado e foi puxado no braço direito por Tounkara. O árbitro Pedro Ferreira deixou seguir. A equipa da casa voltou a criar perigo de bola parada. Livre de João Silva, cabeça de Manu e excelente defesa de Fernando.
Luís Filipe continuava a dar trabalho aos defesas do Operário. Tounkara voltou a usar os braços dentro da área e Fernando também saiu em falta. Desta vez Pedro Ferreira assinalou a grande penalidade mas João Silva, com pouca convicção, não conseguiu enganar o guarda redes do Operário. O Guadalupe desperdiçava a melhor ocasião aos 37 minutos e o resultado manteve-se em branco até ao intervalo.
A equipa da casa voltou a assumir o jogo no segundo tempo. César Truk com muito espaço fez o primeiro remate. O Operário não conseguia sair a jogar perante a pressão alta do adversário. João Silva ganhou a bola e serviu Luís Filipe que inaugurou o marcador aos 57 minutos. Agora sim, o resultado era o mais justo.
A equipa visitante demorou a reagir e o Guadalupe até podia ter feito o segundo aos 73 minutos. João Silva outra vez na assistência para André Fontes falhar o alvo. A bola também não quis entrar aos 77 minutos. Zaneth serviu João Silva que acertou no poste.
O Guadalupe acabou a sofrer na ponta final do jogo, embora João Cunha nunca tenha sido incomodado. Os graciosenses reforçam o 4º lugar com uma vitória justa que podia ser mais expressiva.