O Partido Socialista apresentou na Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa, que decorre esta noite por videoconferência, um voto de congratulação pelo gesto de George Teixeira e Joseph Homem.
Os dois descendentes de emigrantes da Freguesia da Luz ofereceram cabazes com bens alimentares aos luzenses mais carenciados, por altura da Páscoa.
O voto foi aprovado por unanimidade:
"George Teixeira e Joseph Homem, dois descendentes de emigrantes Graciosenses, deram um exemplo ao enviar importantes apoios para a comunidade dos seus antepassados, que, segundo justificaram, vivem tempos desafiantes, apelando, ao mesmo tempo, para que fiquem em casa para evitar a propagação do novo coronavírus.
Nestes tempos de incertezas e privações, originados pela pandemia que está a afetar quase todo o mundo, assistir a gestos nobres e inspiradores, como estes, dá alento e promove a esperança num futuro mais risonho.
Assim, ao abrigo da alínea c) do Artigo 27º do Regimento, o Grupo Municipal do Partido Socialista propõe que a Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa, reunida no dia 27 de abril de 2020, emita o seguinte voto de congratulação:
‘A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa congratula-se pelo gesto que os senhores George Teixeira e Joseph Homem tiveram para com a “sua” Freguesia da Luz, ao fornecerem bens d e primeira necessidade neste período difícil a diversas famílias. Estas foram ofertas de generosidade e de afeto que merecem o nosso respeito e reconhecimento.’
Que deste voto seja dado conhecimento, além da Câmara Municipal, aos próprios, à Junta e Assembleia de Freguesia da Luz e ao Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz.
Graciosa, 27 de abril de 2020".