Este conteúdo fez parte do "Blogue Graciosa Online", que se encontra descontinuado. A publicação é da responsabilidade dos seus autores.

Graciosenses internados

Médico fala em evolução positiva e acredita num desfecho favorável

Nestes dias nem tudo são más notícias. 
De acordo com a reportagem da RTP Açores, efetuada no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, um dos 3 doentes de Covid-19 que recebeu tratamento em cuidados intensivos já foi transferido para enfermaria. 
Entretanto, os outros 2 de idade mais avançada que permanecem nos cuidados intensivos estão em situação estável e a evoluir favoravelmente. 
Ambos "já ultrapassaram a insuficiência renal e estão com suporte respiratório bastante moderado, o que nos permite pensar que o desfecho será favorável", disse à RTP Açores o médico João Pina, Chefe da Unidade de Cuidados Intensivos do HSEIT. 
Importa recordar que 2 dos doentes internados no Hospital da Ilha Terceira são os primeiros graciosenses diagnosticados a 1 de abril com a doença Covid-19.