Marítimo vence último jogo da época diante dos adeptos
O Marítimo despediu-se dos adeptos nesta temporada com a primeira vitória da 2ª fase. Jorge Goulart (22′) e Manu (28′) concretizaram dois lances de bola parada.
Ainda sem vencer na segunda fase, o Marítimo fez o ultimo jogo da época em casa. Mas foi o Operário que, em ultimo lugar do grupo, criou o primeiro lance de perigo. O livre de Yun acabou num canto cedido por João Silva.
Aos 18 minutos Altalac ficou isolado e sofreu falta do guarda redes graciosense. O arbitro Márcio Duarte deixou o penálti por assinalar.
Na resposta o Marítimo foi mais eficaz. Jorge Goulart bateu o livre que ainda ressalta num adversário e colocou a equipa da casa em vantagem aos 22 minutos. Pouco depois, na sequencia do canto apontado por Zaneth, Manu fez o segundo golo do Marítimo. Estavam decorridos 28 minutos.
Os graciosenses podiam ter ampliado no derradeiro minuto da 1ª parte mas Patrício perdeu tempo de remate e depois simulou uma grande penalidade. O resultado ao intervalo expressava o aproveitamento eficaz do Marítimo nas bolas paradas.
Na segunda parte o Operário foi superior. Aos 58 minutos o cruzamento de Hector só não deu golo porque Jorge Lima estava atento. 20 minutos depois o cruzamento foi mais atrasado e o guarda redes do Marítimo voltou a responder com uma importante defesa ao remate de Diallo.
Já sobre o minuto 90’ Patrício obrigou Guilherme à ultima defesa da tarde. O Marítimo despediu-se dos adeptos com a primeira vitória da 2ª fase. O resultado foi melhor que a exibição.