Carlos do Espirito Santo e Júlio Aguiar Rocha, estão entre os 20 sacerdotes ordenados há dez ou menos anos na Região, em encontro na ilha do Pico, entre 18 e 20 de novembro.
Júlio Rocha, ordenado a 17 de junho de 2012, esteve 6 anos na ilha do Pico e foi nomeado em julho deste ano Pároco de Santa Cruz, Vigário Paroquial da Vitória, Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz e Reitor da Igreja da Misericórdia.
Carlos Santo, ordenado a 16 de junho de 2013, foi nomeado Pároco da Luz, do Guadalupe e Vigário Paroquial dos Curatos da Ribeirinha, onde permanece.
O Santuário do Senhor Bom Jesus do Pico foi o local escolhido para a reunião anual do bispo diocesano, D. João Lavrador, com o clero mais jovem da Região, debatendo com o prelado os problemas e os desafios que o mundo atual apresenta à Igreja, em particular aos jovens sacerdotes.
Este encontro que tem uma periodicidade anual é também um momento de partilha e de comunhão, especialmente importante para uma diocese insular em que os momentos de partilha são mais reduzidos pela descontinuidade geográfica.
A Diocese de Angra é aquela, entre todas as dioceses do país, que tem o clero com a média de idade mais baixa.
Um motivo de satisfação para D. João Lavrador que entende que este é um princípio fundamental para a renovação da igreja açoriana.
Fonte: RTP/ Igreja Açores