Marco André Teixeira deixou o comando técnico do Sporting de Guadalupe, na sequência da derrota no clássico com o Graciosa FC, no passado domingo, para a 17ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores.
Aliás, tratou-se da 5ª derrota consecutiva da formação leonina que continua a 1 ponto de garantir a manutenção.
O Guadalupe até foi a equipa da Graciosa que começou melhor o campeonato, tendo na 1ª volta a melhor defesa, mas já não vence desde o 2-0 na recepção ao Cedrense, no dia 6 de janeiro.
Marco Teixeira não quis prestar declarações sobre esta saída a meio da época, que no Guadalupe acontece pela 3ª vez, para não prejudicar a equipa na véspera do jogo importante com o Lusitânia.
Não foi ainda possivel apurar se haverá um novo treinador antes do próximo domingo, ou se foi encontrada uma solução transitória na equipa técnica.
Neste domingo joga-se para o 5º lugar em 3 partidas da ultima jornada da 1ª fase. O Guadalupe defende a posição em Angra, diante do Lusiânia, garantindo a manutenção com 1 ponto.
No entanto, caso não consiga pontuar no João Paulo II, a equipa leonina tem duas alternativas possiveis para não cair no grupo da despromoção.
Por um lado, esperar que o Vitória do Pico consiga somar os 3 pontos na recepção ao Rabo de Peixe ou, caso não aconteça, esperar que o Operário não pontue pela máxima no dérbi micaelense em casa do Águia.