Esta semana a Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa procedeu à limpeza da orla costeira entre a zona de Santa Catarina e Calheta.
Esta iniciativa insere-se também no âmbito do programa “Eco-Freguesia”, galardão que é atribuído à Junta há já vários anos, em complemento também com a denominação de “Freguesia de Excelência”.
De acordo com a nota de imprensa daquela autarquia, "ao todo foram recolhidos 140 kg de plástico e 440 kg de madeira".
"Os trabalhos foram desenvolvidos pelos colaboradores da Junta de Freguesia e detetou-se ao longo da recolha objetos trazidos pelo mar e outros que se verifica que foram propositadamente colocados pelas pessoas", acrescenta.
Na referida nota, a Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa apela que, sejam cumpridas as boas práticas de depósito de lixos nos respetivos contentores existentes ao longo de toda a freguesia e que nas zonas em onde não existam que, guardem e deposite o seu lixo no primeiro contentor de lixo que encontrar.
"A Junta de Freguesia vê-se a partir de agora diminuída em recursos humanos, em virtude do fim dos programas ocupacionais o que prejudicará em muito a ação e trabalhos da mesma em diversos setores e por isso mesmo, agora mais que nunca pedimos a colaboração de todos os cidadãos para que garantam que a nossa freguesia se mantenha limpa", conclui a nota de imprensa.