Jovem infetada na Graciosa estava em quarentena prolongada
Com o 4º caso confirmado de Covid-19 na Graciosa, divulgado hoje pela Autoridade de Saúde Regional, aumenta a preocupação dos graciosenses.
Tiago Lopes, reconhecendo que "pode haver relaxamento das pessoas", afirmou que a quarentena da jovem de 21 anos já tinha sido prorrogada.
O caso detetado é uma jovem de 21 anos com viagem recente ao exterior e que terá chegado também no passado dia 18 de março, no mesmo voo dos 3 casos detetados anteriormente na ilha Graciosa.
O Diretor Regional da Saúde disse que serão feitos mais testes na sequência deste caso, mas não referiu números.
Nos Açores estão ativos 68 casos da doença.
Ou seja, registaram-se mais dois doentes recuperados na região, na ilha Terceira, e lamenta-se o primeiro óbito verificado hoje no Hospital de Ponta Delgada, de um doente com cerca de 90 anos.
Estão internados 14 doentes nos 3 hospitais dos Açores, dos quais 5 em cuidados intensivos, dois deles em estado crítico: um em Angra e outro em Ponta Delgada.
NÂO BAIXAR A GUARDA
Sobre a Páscoa e algum movimento nas ruas nos últimos dias, Tiago Lopes alertou a população para não relaxar, afirmando que se houver o mesmo empenho de todos, o impacto da pandemia nos Açores poderá ser menor em relação a outros locais do mundo.