O comunicado desta semana, com as deliberações do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), relativamente ao futebol de 11, é quase totalmente preenchido com penalizações para os clubes da Graciosa.
No que concerne à categoria de seniores masculinos, foi deliberado atribuir 3 jogos de suspensão aos jogadores André Silva, do GD Luzense e Rui Câmara, do Graciosa FC, na sequência da última partida entre os dois emblemas para a Taça da AFAH.
Quanto ao último clássico entre o Marítimo e o Guadalupe, também para a Taça da AFAH, o Conselho de Disciplina deliberou atribuir 1 jogo de suspensão ao jogador Leandro Anjos, do SC Marítimo e 2 jogos de suspenção ao jogador Abou, do SC Guadalupe. O delegado leonino, Jorge Picanço, foi também punido com 15 dias de suspensão e 33 euros de multa.
Quanto à categoria de Sub 17, o jogo entre o Guadalupe e o Praiense resultou em multa de 55 euros aplicada ao Grupo Desportivo Mocidade Praiense, bem como 1 jogo de suspensão aos jogadores Diogo Pais e Mateus Mendonça. O treinador do Guadalupe, Pedro Borges, foi punido com 8 dias de suspensão e multa de 11 euros.