O conjunto graciosense "Onda Jovem" lança nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, um CD de originais com o título: "ONDA JOVEM 20 ANOS”.
Tendo em conta o momento que atravessamos, o lançamento irá ocorrer na rádio e na televisão públicas, designadamente, na Antena 1, a partir das 10 horas, no programa "Inter-ilhas", de Sidónio Bettencourt, bem como na RTP-Açores, no programa "Açores Hoje", às 17:25.
O Conjunto Onda Jovem nasceu no dia 20 de novembro de 1996, no Sporting Clube de Guadalupe, com o intuito de animar os bailes de Carnaval realizados naquela coletividade.
Durante quase 25 anos, atuou em sete ilhas dos Açores, à excepção de São Jorge e Terceira, e tambem nos Estados Unidos e Canadá.
Dos 4 músicos fundadores: Carlos Picanço, Danny Melo, Marco Silva e Marco Paulo, apenas os dois últimos permanecem no grupo desde a sua fundação.
No entanto, passaram diversos músicos pelo "Onda Jovem" que, deste modo, tambem foi berço para muitos outros músicos que, mais tarde, saíram do grupo e fundaram novas bandas.
O CD lançado agora é composto por 8 originais e 2 músicas de karaoke. Seis temas têm letra de Carlos Picanço, incluíndo a Marcha de Guadalupe, e dois de Fábio Bettencourt, atual vocalista e teclas do conjunto.
Atualmente os elementos que compõe esta banda são: Fábio Bettencourt, vocalista e teclas; Marco Paulo Bettencourt, sax tenor; Diogo Espínola, guitarrista; Simão Melo, baterista; Valdemar Teves, vocalista; e Marco Nuno Silva, viola-baixo.
O grupo agradece à Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, à Junta de Freguesia de Guadalupe e à FOTO IRIS Graciosa o apoio prestado na gravação do CD.
Agradece também ao "professor/fundador" Hélder Reis, a todos os músicos que passaram pelo grupo, pois sem eles não tinha sido possível percorrer estes 24 anos.
O Onda Jovem agradece ainda a disponibilidade e prontidão sempre que foi solicitada ajuda aos grupos Sonâmbulos, Kontrabanda e Alma Nova, ao músico Nuno Bettencourt, que acompanhou o conjunto desde o primeiro minuto, a todas as direções de clubes e comissões de festas, ao Valdemiro Santos, Presidente da AMIB, pelo seu saber, à direção da Casa do Povo de Guadalupe, atual sede, aos jornalistas, e a todas as pessoas que acompanharam o conjunto Onda Jovem desde o primeiro dia até hoje.