A Graciosa recebe o II Encontro Regional das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e Corpos de Bombeiros dos Açores, em março de 2024.
O local foi anunciado em Ponta Delgada, onde teve lugar o I Encontro, uma iniciativa da Federação de Bombeiros da Região Autónoma dos Açores para discutir o “Financiamento da Componente Básica do Funcionamento do Socorro e Auxílio à População e o Regime Jurídico aplicável aos Bombeiros dos Açores”.
Neste encontro este presente o Presidente da Direção da Associação de Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa, que também é tesoureiro da Federação de Bombeiros da Região.
Tiago Correia considera que a escolha da Graciosa "é também a demonstração que a nossa Associação tem sido um elemento muito dinâmico naquilo que é a área da Proteção Civil".
“Tenho a certeza que o II encontro será mais um momento importante para a vidas das Associações e dos seu Corpos de Bombeiros, tal como foi em Ponta Delgada”, sustentou.
Ao longo do dia 10 de junho foram discutidos todos os temas que preocupam as 17 Associações da Região na atualidade, tentando encontrar linhas orientadoras para o futuro das Associações.