O Guadalupe reforçou-se e desta vez não foi um reforço qualquer. Valtinha vai estar nas próximas semanas na Graciosa por motivos de formação profissional o que implicou a saída do Rabo de Peixe e do Campeonato de Portugal.
Mas foi o Marítimo que surpreendeu logo nos instantes iniciais. Amaral aos 4 minutos colocou a equipa da casa em vantagem.
O segundo de canto direto também de Amaral foi evitado pelo guarda redes Nuno Silva, aos 28 minutos.
Respondeu o Guadalupe com um remate forte por Gustavo Martins que não passou muito longe da baliza azul e branca.
Os leões chegaram à igualdade, pouco depois, aos 34 minutos, de pontapé de canto. Vasco Mendes colocou justiça no marcador ao intervalo.
Os leões chegaram à igualdade, pouco depois, aos 34 minutos, de pontapé de canto. Vasco Mendes colocou justiça no marcador ao intervalo.
O Marítimo lançou também um reforço do Campeonato de Portugal na 2ª parte. Tiago Moura que estava no Tirsense está de regresso ao clube da Graciosa que já representou em 2013/2014.
No primeiro contra ataque o Guadalupe podia ter dado a volta ao marcador. Luís Filipe demorou a fazer o remate e atirou por cima.
O segundo golo do Marítimo nasce num lance caricato. Amaral sempre oportuno transformou o erro dos leões no seu 5º golo da temporada.
Em relação aos primeiros jogos em casa o Marítimo parece outra equipa. Pouco depois a cabeça de Matheus e o peito de Apollo levaram a bola à trave.
O golo da tranquilidade surgiu no minuto noventa. Mário Prenda fez um primeiro cruzamento e, na insistência, Tiago Moura fixou o resultado em 3-1 a favor da equipa de Santa Cruz da Graciosa.
Foi uma justa vitória do Marítimo.