O Guadalupe perdeu esta tarde o último jogo em casa, por 0-2, com o Vitória e já depende de terceiros para ficar no Campeonato de Futebol dos Açores. Pedro Rodrigues (38′ GP) e Filipe Medeiros (90+5′) fizeram os golos que colocam a equipa do Pico na liderança do grupo. No grupo dos primeiros o Fontinhas sagrou-se campeão.
Os 3 pontos eram determinantes para as duas equipas, sobretudo para o Guadalupe que vai folgar na ultima jornada.
Logo no primeiro minuto Jair saltou com Rui Lopes e o guarda redes do Vitória ficou inconsciente mas não passou de um susto. Os nervos resultaram num futebol aéreo e de pouca qualidade na primeira parte. Foi de Conceição a primeira cabeça apontada à baliza.Outro livre e mais uma vez Conceição a ficar perto do alvo.
Aos 37 minutos Timmie cometeu falta que era desnecessária sobre Gerson Lopes e o árbitro Diogo Andrade não teve dúvidas. Pedro Rodrigues, com frieza, colocou o Vitória em vantagem.
O Guadalupe acusou a pressão e nada saia bem. André Fontes ainda ganhou um canto aos 40 minutos transformado pela arbitragem em pontapé de baliza.
A equipa da casa só tinha 45 minutos para evitar perder a liderança. Mas foi o Vitória a criar perigo na segunda parte num remate de Pedro Rodrigues.
A falta de concretização já não é problema novo nos leões. Danilo só quis prová-lo. Ricardo Cravo foi expulso por palavras aos 72 minutos. Já não viu Flávio Silva ficar perto do empate.
Aos 79 minutos Tiago Rebelo cometeu falta sobre André Fontes e viu o segundo cartão amarelo. No minuto seguinte Flávio Silva também viu o segundo amarelo ficando as duas equipas com 10.
Aos 85 minutos ocorreu na área do Vitória o lance mais complicado para o árbitro Diogo Andrade. Kayan tocou nas costas de Conceição e ainda prendeu o médio do Guadalupe. Mandou jogar o juiz da partida.
Cinco minutos para além dos 90 a equipa do Pico confirmou a vitória. Filipe Medeiros que entrou pouco antes fez o segundo golo.
O resultado deixa o Vitória na liderança e com as portas da manutenção abertas. Já o Guadalupe fica em maus lençóis e a fazer contas.