Marítimo evita a derrota com o Águia no último minuto
O Marítimo nao foi além do empate (2-2) na recepção ao Águia, para a 15ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores. Patrício evitou a derrota no ultimo dos 6 minutos do tempo extra.
Os 3 pontos eram importantes para as duas equipas. O Marítimo queria recuperar o 3º lugar e o Águia afastar-se dos lugares de descida.
Aos 13 minutos na sequencia de uma livre, Rodrigo Simão antecipou-se ao guarda redes Jorge Lima e com tempo e espaço colocou o Águia em vantagem.
A chuva abençoou a reacção da equipa da casa. Aos 24 minutos Leo Vaz restabeleceu a igualdade em Santa Cruz da Graciosa.
O Marítimo demorou a agarrar o jogo no meio campo. João Silva foi abrigado a rematar de longe e acabou por criar uma situação de perigo.
O médio graciosense voltou a rematar mais próximo da baliza e mais longe do objetivo.
O empate ao intervalo aceitava-se.
Na segunda parte João Silva continuou a ser o mais rematador. Aos 57 minutos Luis Almeida foi obrigado a ceder canto.
Pouco depois Jorge Lima saiu ao encontro de Rodrigo Simão que caiu na área. O árbitro Márcio Duarte hesitou ou recebeu indicações do seu auxiliar antes de assinalar o castigo máximo. Rodrigo Simão enganou o guarda redes e colocou novamente o Águia em vantagem aos 63 minutos.
Vinte minutos mais tarde a bancada gritou golo. Era de Zaneth mas foi assinalado fora de jogo.
O Marítimo so tinha uma derrota em casa na 1ª jornada diante do Fontinhas e tentou o empate num remate de Patrício já perto do fim.
Na sequencia do canto aos 88 minutos, Leo Vaz em boa posição desperdiçou.
Já em tempo extra Manu viu o cartão vermelho por ter pontapeado um adversário.
O jogo teve 6 minutos adicionais e o Marítimo empatou mesmo no ultimo. Canto de Zaneth com Patrício a evitar a derrota fazendo o seu 5º golo no campeonato.
Os graciosenses criaram mais perigo mas os micaelenses foram bem organizados. Contas feitas o Marítimo não recuperou o 3º lugar, em o Águia conseguiu afastar-se dos lugares da despromoção.