Este conteúdo fez parte do "Blogue Graciosa Online", que se encontra descontinuado. A publicação é da responsabilidade dos seus autores.
Mudança no clero

Mudança no clero

Pe. Júllio Rocha deixa a Graciosa para experiência em missão

O Padre Júlio Aguiar Rocha vai deixar a Ouvidoria da Ilha Graciosa já no próximo mês de agosto, a seguir às Festas do Senhor Santo Cristo, para viver uma experiência de missão fora do país, como era seu desejo. 
O convite feito em junho, aquando da passagem do Bispo D. Armando Esteves Domingues pela Graciosa, foi anunciado aos paroquianos nas eucaristias deste domingo. 
Sendo Ouvidor Eclesiástico, o Pe. Júlio Rocha tomou posse na Paróquia de Santa Cruz e no Curato da Vitória em setembro de 2019, poucos meses antes da chegada da pandemia aos Açores. 
Em dezembro de 2022, ainda em periodo de Sede Vacante, deixou o Curato da Vitória e a capelania da Santa Casa da Misericória de Santa Cruz, para tomar posse na Paróquia de São Mateus e no Curato da Fonte do Mato. 
Após as Jornadas Mundiais da Juventude que decorrem na primeira semana de agosto, em Lisboa, o Bispo de Angra irá publicar mais nomeações que irão incluir o nome do próximo Ouvidor e de que modo será estruturado o clero graciosense.