"Desde o início desta série de avarias nos navios dos Transportes Marítimos Graciosenses que o Governo dos Açores e os deputados do Partido Socialista têm vindo a acompanhar a situação”, afirmou Manuel Ramos, à margem de uma reunião dos deputados socialistas residentes na ilha Graciosa com o gerente da empresa de transportes marítimos.
O deputado do PS/Açores falava este sábado, no porto comercial da Praia da Vitória, após reunião que teve como objetivo perceber o atual ponto de situação da frota que serve as ilhas do Grupo Central, “a qual ficou esta semana inoperacional devido a uma sequência de avarias inesperadas”.
Manuel Ramos informou que o responsável pela empresa de Transportes Marítimos Graciosenses garantiu que a empresa “tudo está a fazer para repor a normalidade o mais rapidamente possível” e que o mesmo se dispôs a arranjar alternativas de forma a não haver ruturas no abastecimento: “há até a possibilidade de, já na próxima semana, ficarem dois navios em condições de navegar, estando garantido que a primeira viagem será para a Graciosa”, disse.
O deputado eleito pelo círculo eleitoral da Graciosa lamentou a atitude do maior Partido da oposição que “não deixou escapar a oportunidade de se fazer notar, provocando um alarmismo infundado na população Graciosense”. Manuel Ramos considera que esta “lamentável” atitude, que resultou numa “inusual corrida aos estabelecimentos comerciais da ilha”, revela um, “mau serviço prestado à população da Graciosa que merece mais respeito e consideração, principalmente, em situações que interferem diretamente com o seu dia-a-dia”.