"A Divisão Policial de Angra do Heroísmo, através da Esquadra de Santa Cruz da Graciosa procedeu à detenção, em flagrante delito, de um individuo, do sexo masculino, de 36 anos, pela suposta prática do crime de contrafação de moeda", refere um comunicado do Comando Regional da PSP.
"Após a comunicação da tentativa de compra de bens num estabelecimento comercial, na ilha da Graciosa, com notas falsas, de imediato deslocaram-se para o local, onde, após encetadas diversas diligências pelos polícias da Esquadra de Santa Cruz da Graciosa, conseguiram localizar e intercetar o suspeito", adianta.
O comunicado da PSP acrescenta que "no seguimento das diligências foram efetuadas buscas à viatura e residência do suspeito, tendo ainda sido apreendidas duas armas, uma de fogo não registada e outra de ar comprimido e ainda apreensão de 99 notas de 20 euros falsificadas (cf. Fotograma)".
"O detido depois de ter sido presente perante a Autoridade Judiciária competente foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência", informa também o referido comunicada da Divisão de Angra do Heroísmo.
"Com mais esta ação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo, pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, com a finalidade de potenciar o sentimento de segurança da população", conclui.