Lusitânia leva 3 pontos do Marítimo que ainda não venceu na 2ª fase
Eugénio marcou de canto direto aos 5 minutos que bastaram para o Lusitânia resolver o jogo. Chamado ao 11 titular por lesão de Jorge Lima, Rodrigo sofreu o único golo do encontro.
O Lusitânia entrou melhor mas o Marítimo deu uma boa resposta numa primeira parte sem mais oportunidades e com polémica. Rui Marques foi derrubado por Celso quando já tinha os 2 pés dentro da área do Lusitânia, mas o árbitro Duarte Travassos que não estava muito perto do lance assinalou a falta fora da área. Três minutos mais tarde o capitão do Marítimo foi novamente empurrado por Ivo no interior da área do Lusitânia mas o juiz da partida desta vez mandou seguir.
A segunda parte também teve poucas ocasiões de perigo. Aos 53 minutos João Silva apostou no remate de longe que obrigou Diogo Medeiros a ceder canto. Amaral entrou aos 86 minutos depois da lesão que o afastou dos relvados em outubro do ano passado.
Jogo muito disputado e o Marítimo até nem foi inferior ao adversário, tendo o Lusitânia ficado perto de ampliar apenas aos 90 minutos num dos raros lances com principio, meio e fim, concluído por Ivo.
Os 3 pontos permitem ao Lusitânia continuar a lutar pelo titulo, enquanto o Marítimo somou a 3ª derrota da segunda fase.