Este conteúdo fez parte do "Blogue Graciosa Online", que se encontra descontinuado. A publicação é da responsabilidade dos seus autores.

Orgulho de 30 anos – VÍDEO

Academia Musical da Ilha Graciosa assinala aniversário com recital de guitarra

O dia 21 de abril é de festa na Academia Musical da Ilha Graciosa. 

Celebra-se o aniversário da associação e sobretudo as gerações de alunos que aprenderam música ou evoluíram os conhecimentos musicais.  

Integrado nas comemorações do 30º aniversário, a Biblioteca Municipal de Santa Cruz recebeu um recital de guitarra por alunos da Universidade do Minho. 
Aos músicos convidados juntou-se ainda Pedro Dias, que é professor de guitarra na Escola Básica e Secundária e também na Academia.
A dinamização e divulgação da úsica na ilha Graciosa foi desde sempre o grande objetivo da Academia.
Na sessão comemorativa do 30º aniversario estiveram presentes 4 dos sócios fundadores. 
A oficialização da Escola de Música foi a grande luta das direções, conseguida em 1996.
No entanto, a Academia perdeu o paralelismo pedagógico em 2012, sendo a maioria dos alunos em idade pré escolar, além dos cursos livres. 
O apoio da autarquia tem sido fundamental nos últimos anos para manter a escola de musica.
Neste balanço de altos e baixos, a atual direção olha para o futuro com esperança.  
Em 30 anos muito mudou no panorama musical graciosense.
Apesar do ensino artístico funcionar na escola publica, a existência da AMIG continua a fazer sentido. 
A Academia Musical da Ilha Graciosa celebrou mais um aniversário com a esperança de melhores dias.