O Grupo de Desportivo da Mocidade Praiense prestou esta manhã a primeira homenagem ao antigo jogador Paulo Fernandes que faleceu na passada quinta-feira, em Lisboa, aos 47 anos de idade.
Os jogadores da equipa de Sub 13 depositaram a camisola dos seniores masculinos no relvado, durante o minuto de silêncio que foi decretado para os jogos deste fim de semana pela Associação de Futebol e Angra do Heroísmo.
Ao lado da camisola do Praiense esteve a da arbitragem que Paulo Fernandes também serviu, após abandonar a carreira de futebolista amador, em 2011, aos 37 anos.
A esta pequena, mas significativa, bonita e sentida homenagem, associou-se, naturalmente, a equipa de Sub 13 do Graciosa Futebol Clube.
O defesa "Paulinho" foi dos poucos atletas graciosenses que representaram os 5 clubes com futebol federado na ilha, estreando-se pelo GDM Praiense na época de 1989/90, ainda como junior A.
Oito épocas mais tarde, em 1997/98, representou o Sporting Clube de Guadalupe, tendo regressado ao Praiense para cumprir as quatro temporadas seguintes.
Em 2002/03 Paulo Fernandes representou o SC Marítimo e voltou na época seguinte ao GDM Praiense, de onde saiu para o Graciosa Futebol Clube em 2004/05.
Passou ainda pelo GDM Praiense em 2006/07, cumprindo, após um ano de intervalo, as duas últimas épocas no Grupo Desportivo Luzense, antes de se retirar em 2011.
Sempre educado e amigo, Paulinho será lembrado nos relvados e na vida pela sua grandeza de carácter e dimensão humana.
Sentidas condolências à sua família e a todos os amigos, por esta separação triste e tão precoce.