A Festa de Nossa Senhora da Luz foi adiada uma semana devido à mudança de pároco.
Assim, a festa da padroeira, estando condicionada pela pandemia, irá coincidir com a tomada de posse do Padre Ruben Pacheco na Paróquia da Luz, agendada para o dia 13 de setembro, às 16 horas.
Na Paróquia de Guadalupe a tomada de posse será também a 13 de setembro, na missa das 11 horas.
No Curato de Nossa Senhora da Esperança, Ribeirinha, a tomada de posse do novo pároco será no sábado, 12 de setembro, pelas 19 horas.
Ruben Filipe Sousa Pacheco tem 30 anos e é natural da Maia, ilha de São Miguel.
Foi ordenado presbítero a 9 de agosto de 2014, tendo exercido o seu ministério sacerdotal nos últimos 6 anos nas paróquias de Rosais, Santo Amaro e Santo António, em São Jorge.
Com a saída do Padre Carlos Espírito Santo para Santa Maria, após 7 anos de serviço prestado aos graciosenses, as paróquias de Guadalupe e da Luz ficam sem missas semanais nas próximas três semanas.
As missas dominicais de 30 de agosto e 06 de setembro serão celebradas às 10 horas na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe pelo Padre Júlio Rocha.
Na Igreja de Nossa Senhora da Luz as celebrações dos próximos domingos serão às 12 horas, pelo Padre João Paulo Brasil.
NOVA MISSÃO
O Padre Carlos Espírito Santo despediu-se das suas primeiras paróquias no passado domingo, com homenagens emotivas pelos diversos organismos da Igreja.
Nos primeiros 7 anos de vida sacerdotal, o Padre Carlos empenhou-se na dinamização dos diferentes grupos, designamente, o Serviço da Pastoral Juvenil, Catequese, Grupos Corais, Romeiros, Escuteiros, Acólitos…
De espírito alegre e sorriso fácil, integrou-se na comunidade desde a primeira hora, cooperando com as comissões de festas e nas manifestações de caráter social, sobretudo nas marchas populares, fantasias de grupo e bailinhos de carnaval.
Ao partir nesta segunda-feira para uma nova missão na Ilha de Santa Maria, o Padre Carlos Santo recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida e agradecimento à Graciosa.
"Graciosa nas paisagens e belezas naturais mas sobretudo na alma de um povo! Aproveito este meio para agradecer a todos os Graciosenses sobretudo as comunidades de Luz, Guadalupe e Ribeirinha, todos os momentos que vivi entre vós, bons e menos bons pois também esses nos fazem crescer e amadurecer!", escreveu o Padre Carlos no facebook.
"Obrigado a tolerância, paciência, amizade por me fazerem um de vós! Até sempre pois vou levar e guardar esta Terra sempre no coração!", rematou.