As obras de requalificação do centro urbano de Santa Cruz da Graciosa estão "aparentemente paradas", disse hoje na reunião do executivo camarário o vereador do PSD, António Reis.
A vice-presidente da Câmara, Conceição Cordeiro, confirmou que as telas para os pauis não tinham a espessura prevista no caderno de encargos, acresentando que as novas chegam "já amanhã", não pondo em causa o prazo das obras.
APOIOS
O executivo aprovou uma proposta do presidente Manuel Avelar que concede um apoio de 10 mil euros para obras no telhado da sede do Graciosa Futebol Clube.
O vereador do PSD, António Reis, alertou para os "montantes avultados" que a autarquia está a conceder, sugerindo que o executivo passe a fiscalizar as obras e a exigir que as mesmas sejam executadas respeitando os orçamentos.
O SC Marítimo também irá receber um apoio e 500 euros destinado à deslocação da equipa de seniores femininos a São Jorge, que exigirá mais uma embarcação, devido ao limite máximo de passageiros imposto pela pandemia.
A autarquia decidiu ainda apoiar uma equipa da RTP Açores, com a cedência de uma viatura, entre 20 e 25 de julho, durante as gravações da segunda série de programa "Histórias da Terra e da Gente", de Vasco Pernes e Rui Machado.
Foi adiada para a próxima reunião a deliberação sobre os apoios a conceder aos ganadeiros graciosenses no âmbito da pandemia. A Vereador do PSD, Claudia Cunha, sugeriu que os apoios tivessem em conta o número de cabeças de gado por cada ganadaria, de modo a permitir uma distribuição dos dinheiros públicos mais justa. A vice-presidente acrescentou que para além do número de animais, também fosse tido em consideração o número de touradas de cada ganadeiro no ano de 2019.