Este conteúdo fez parte do "Blogue Graciosa Online", que se encontra descontinuado. A publicação é da responsabilidade dos seus autores.
Pesos iguais

Pesos iguais

Oposição propõem concertos das bandas da Graciosa em setembro

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou nesta quinta-feira, por unanimidade, apoiar a deslocação do "Coro Allegro" à nossa ilha branca. 
De acordo com a ata da reunião do executivo, este apoio será na forma de "refeição, para 35 pessoas, com uma ementa composta por comida típica da gastronomia graciosense". 
Na ocasião, o vereador do PSD, António Reis, propôs, "considerando que a Câmara está a apoiar este tipo de atividades, fossem também promovidos pelo Município, concertos pelas bandas filarmónicas da ilha, na Praça Fontes Pereira de Melo, durante o mês de setembro".  
Entende o vereador da oposição que esta seria uma forma de dinamizar o centro da Vila e de apoiar as bandas locais. 
António Reis também perguntou nesta reunião se já foram pagos os subsidios às coletividades, no âmbito da pandemia, tendo o presidente do executivo esclarecido que os pagamentos habitualmente feitos em dezembro já ocorreram em julho. 
Manuel Avelar acrescentou ainda que os restantes apoios serão transferidos "em momento oportuno, mais para o final do ano".