Este conteúdo fez parte do "Blogue Graciosa Online", que se encontra descontinuado. A publicação é da responsabilidade dos seus autores.

Ponta a ponta (VÍDEO)

Do Carapacho ao Barro Vermelho em corrida ou caminhada

O desafio de fazer o ‘Graciosa Ponta a Ponta’ foi lançado em junho deste ano, aquando da passagem de Arsénio Santos na ilha. 

O ultramaratonista e a Associação Desportiva ‘AGIR’ decidiram ajudar os atletas graciosenses, orientando os seus treinos, para que conseguissem concretizar o sonho de realizar uma meia maratona. 
O percurso mais longo teve início nas Termas do Carapacho, juntando os atletas que praticam a corrida com regularidade.
Alguns são visitantes e outros graciosenses de berço ou de adopção. 
Este percurso mais longo obrigou a subir a caldeira, enquanto o mais curto ficou destinado aos atletas que agora estão a começar na corrida. No final do evento houve ainda um lance saudável. 
Embora pequena e baixa, a Graciosa oferece boas condições para a progressão na corrida e no trail run. 
O evento teve a participação do Núcleo de Doenças Cardiovasculares da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa.
Colaboraram também algumas empresas, a Secretaria Regional da Saúde e Desporto, os Serviços Florestais e a Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa.