Graciosa não quer ficar sem o serviço da Atlanticoline no verão
A pandemia é nova mas o problema dos transportes já é muito antigo.
Uma vez cancelada a operação dos ferries, a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas anunciou uma possível ligação entre a Terceira e as ilhas do "triângulo" com os navios da região.
A Graciosa também é do grupo central e não quer ser esquecida.
A Assembleia Municipal aprovou por unanimidade uma recomendação do Partido Socialista para o Presidente da Câmara pedir a intervenção do Presidente do Governo.
Manuel Avelar já escreveu à Secretária Regional e ao Presidente da Atlanticoline, lembrando que além dos passageiros, há também o mercado interno e a circulação de mercadorias. No verão a Graciosa produz alhos e meloas para exportação.
APOIOS E FESTAS
À semelhança de outros concelhos, também a autarquia graciosense aprovou medidas para apoiar famílias e empresas afetadas pelas crises: sanitária e económica.
Nos meses de abril, maio e junho ficam suspensas as taxas de recolha de resíduos e haverá redução nas tarifas da água e nas rendas de quiosques ou lojas municipais. Os residentes em barros sociais também podem recorrer aos apoios.
A edilidade graciosense também cancelou os eventos culturais até 30 de junho. Quanto às festas de verão, a Autoridade de Saúde e a Igreja terão a ultima palavra.