O Marítimo e o Graciosa estão entre as 3 equipas que ainda não pontuaram para o Campeonato de Futebol dos Açores.
Esta semana os azuis e brancos voltam a jogar em casa, estando o encontro com o Operário marcado para domingo, 14 de outubro, às 15 horas.
Tendo assumido como objetivo principal "lutar pelos lugares cimeiros" da classificação, a formação orientada por Jimmy Cunha está focada na necessidade de vencer.
Infelizmente, a equipa graciosense não vai contar com o avançado Amaral, provavelmemte o melhor jogador deste campeonato. A gravidade da lesão contraída no ultimo jogo com o Rabo de Peixe vai obrigar a uma paragem que pode ser de alguns meses.
Entretanto, o Graciosa também vem de duas derrotas nos primeiros jogos do campeonato.
Após a exibição que ia surpreendendo o Fontinhas na ronda anterior, a equipa de Pedro Gil pretende pontuar no Campo dos Arrifes.
O encontro com o Águia está marcado para domingo, às 11h30, sem Cláudio Serra e André Sousa por razões disciplinares.
Quanto ao Sporting de Guadalupe é a equipa graciosense que ocupa a posição mais confortável no campeonato, somando 4 pontos nos primeiros jogos.
Os leões de André Teixeira visitam o Cedrense na 3ª jornada, entando o encontro marcado para domingo, às 13 horas.
No escalão de Juniores B joga-se no sábado, dia 13, às 15 horas, para a 3ª jornada da Taça da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo. O Guadalupe recebe o Marítimo e o Graciosa recebe o Luzense.
O jogo em atraso da 1ª jornada, entre o Guadalupe e o Graciosa, está marcado para o dia 17 de outubro, às 18 horas.
Em Juniores D, os jogos da 4ª jornada do Torneio de Abertura estão marcados para sábado, às 11 horas. O Guadalupe recebe o Praiense, enquando o Luzense recebe o Graciosa.