Graciosa FC continua sem ganhar no Campeonato dos Açores
Ainda não foi desta que o Graciosa FC venceu no Campeonato de Futebol dos Açores, apesar de, mais uma vez, ter ficado muito perto de pontuar.
Perante o Vitória do Pico, que também ainda não tinha vencido e jogadava em casa com um novo treinador, os graciosenses podiam ter marcado logo aos 3 minutos. Valeu a defesa do experiente Ivo Lima ao primeiro remate com perigo de Luís Filipe.
Ultrapassado o primeiro quarto de hora, o jogo teve um minuto fremético. Em apenas 40 segundos o Graciosa inaugurou o marcador, beneficiando de um auto golo de Pedro Silveira e o Vitória empatou, por Gerson.
A equipa da casa deu a volta ao resultado aos 23 minutos, sendo o golo apontado de cabeça por Pedro Rodrigues, ex. Marítimo.
Já perto do intervalo o Vitória ampliou a vantagem, para 3-1, com um grande remate de Simão Bettencourt.
Entretanto, aos 42 minutos, foi anulado um golo ao Graciosa por eventual fora de jogo de José Gabriel.
Na segunda parte a equipa de Pedro Gil ainda reduziu aos 59 minutos. Bruno Gil foi assistido por Luís Filipe que não deixou o lance acabar na linha final.
Aos 80 minutos Luís Filipe teve nos pés a oportunidade de empatar o jogo mas, isolado, não conseguiu bater o guarda redes Ivo Lima, atirando a recarga ao lado.
O Graciosa passa a carregar a "lanterna vermelha" do campeonato, recebendo o Operário no próximo domingo às 15h00.