A candidatura do PSD pela ilha Graciosa manifesta a sua estranheza e preocupação pela programação da SATA para a Graciosa no próximo inverno IATA que se inicia no próximo 25 de outubro e que não prevê ligações diretas com S Miguel.
O cabeça de lista do PSD pela ilha Graciosa declarou que “os voos da Graciosa com S. Miguel têm sido uma mais valia para a mobilidade dos Graciosenses em várias vertentes, como por exemplo a saúde, e significam menos riscos na atual situação de pandemia pois não implicam escala na ilha terceira para quem se desloca a S. Miguel. Nesse sentido, os Graciosenses têm manifestado agrado pela rota direta com S. Miguel e não compreendemos esta atitude da SATA para com a Graciosa”, disse.
João Costa sublinha que "a candidatura do PSD às eleições de 25 de outubro, em que serão eleitos os representantes da Graciosa no parlamento dos Açores, irá defender a manutenção destas ligações que são importantes para a mobilidade dos Graciosenses".
"Os candidatos do PSD pela Graciosa não aceitam que se ande para trás e defendem políticas que não esqueçam as especificidades da nossa ilha e os interesses dos Graciosenses", defende o candidato social democrata, lembrando ainda que "para o PSD a Graciosa estará sempre em primeiro".