Os candidatos do PSD pela ilha Graciosa deslocaram-se à Freguesia da Praia, mais precisamente ao Núcleo de Pescas, onde os pescadores têm tido algumas dificuldades com as suas embarcações ao nível da segurança uma vez que aquele equipamento está a precisar de obras urgentes no que respeita aos pontões flutuantes.
O candidato do PSD pela ilha Graciosa, Ricardo Nuno Melo declarou à margem da visita que “nos últimos anos estas infraestruturas têm vindo a ter várias reparações mas os pescadores e também o PSD Graciosa acham que é urgente substitui-las, porque já não dão segurança às embarcações que estão lá amarradas”, disse.
Neste Núcleo de Pescas houve obras muito bem feitas e que há uns anos atrás foram propostas pelo PSD mas foram rejeitadas no Parlamento pelos deputados do PS como no caso da oficina pra reparação de embarcações. Mais tarde e após muitas insistências da Associação dos Pescadores Graciosenses e do PSD Graciosa a obra veio a concretizar-se e hoje sabemos que é uma obra de uma grande utilidade para os Pescadores.
O candidato Ricardo Nuno Melo salientou igualmente que “a pesca na Graciosa tem de continuar a ser valorizada, porque temos uma frescura de pescado que não se encontra em qualquer lado.
O PSD Graciosa, também sabe que quando começou haver a Pandemia do COVID-19, foi ativado o fundopesca, mas que nem todos chegaram a receber esse apoio por causa dos critérios que usaram. Por isso e por outras tantas coisas que tem vindo acontecer aos pescadores Graciosenses, como também portarias que foram feitas e que não são adequadas à pesca da Ilha Graciosa, temos propostas para rever essas políticas e melhorar aquelas situações que estão a prejudicar a nossa atividade”, esclareceu.
Ricardo Nuno Melo, que é pescador e candidato pelo PSD pela ilha Graciosa, reforçou ainda que “com tudo isto, os Pescadores Graciosenses têm vindo a ser prejudicados e para que isso não volte acontecer o PSD Graciosa está aqui para trabalhar nesse sentido, mas para isso os Pescadores e os Graciosenses têm de ter confiança e dar-nos essa oportunidade pois para o PSD a Graciosa está sempre em primeiro”.
Fonte: PSD Graciosa