A equipa técnica do Sporting de Guadalupe colocou o lugar à disposição da Direção, na sequência dos maus resultados nos últimos jogos para o Campeonato de Futebol dos Açores.
Foi um desfecho inesperado, sobretudo quando até há poucas semanas o Sporting de Guadalupe ocupava os lugares cimeiros da classificação.
O principal motivo desta decisão foi explicado pelo ex. treinador leonino, numa entrevista à RTP Açores (na terça-feira) que contamos publicar nas próximas horas.
O Presidente da Direção do Guadalupe foi também contactado pela RTP Açores, tendo confirmado a saída do treinador, mas não considerou oportuno prestar declarações, sobretudo quando a permanência da equipa ainda não estava garantida.
Entretanto, a vitória do São Roque no jogo desta quarta-feira, que estava em atraso, confirmou a manutenção ao Guadalupe e ao Marítimo.
Nesta quinta-feira o Sporting de Guadalupe emitiu um comunicado para tornar oficial que "Jimmy Cunha e Treinador-adjunto Paulo Silva cessaram funções na equipa principal do Sporting Clube de Guadalupe por decisão própria, por considerarem ser o melhor para o futuro da equipa".
O clube leonino acrescenta que Jimmy Cunha e Paulo Silva "foram parte importante na manutenção agora alcançada", aproveitando a Direção para agradecer "todo o trabalho efetuado pelo mister e treinador-adjunto e desejar os maiores sucessos no futuro".
A Guadalupe informa ainda que a liderança da equipa sénior foi confiada ao "Mister Tiago Cunha, Seninho Martins e Simão Silva como treinadores-adjuntos".
"Homens da casa, conhecedores do Campeonato de Futebol dos Açores, mostram coragem e desejamos-lhes os maiores sucessos neste novo desafio", termina o comunicado do SC Guadalupe.
No próximo domingo os leões graciosenses jogam em casa do Lusitânia.