Marítimo e Graciosa estão fora da Taça de Portugal
As duas equipas da Graciosa que estavam na Taça de Portugal estão entre as 5 açorianas que foram afastadas na 1ª eliminatória.
Apenas o Praiense e o Angrense passaram à 2ª eliminatória marcada para 30 de setembro.
Os encarnados da Rua de São João receberam e venceram o Marítimo, por 3-0.
No entanto, a equipa graciosense deixou uma boa imagem em Angra do Heroísmo, diante do adversário que já cumpriu 4 jogos para o Campeonato de Portugal.
A superioridade do Angrense só foi materializada na segunda parte com 3 golos de bola parada.
Entretanto, em Lisboa, o Graciosa FC foi goleado pelo Casa Pia AC, por 6-0.
Tratou-se também do primeiro jogo oficial dos graciosenses na época de estreia no Campeonato de Futebol dos Açores, em casa do 7º classificado da Série D do Campeonato de Portugal (18 equipas).
O Estádio Pina Manique cumpriu 1 minuto de silêncio em memória de Ilberto Pereira, antigo presidente do Graciosa FC, falecido recentemente.
PRÉMIOS E REPESCAGEM
Relativamente à edição anterior, regista-se um reforço nas compensações financeiras entregues aos clubes por cada eliminatória superada. Por exemplo, pela presença na primeira eliminatória o aumento é de 50%, sendo atribuído o prémio no valor de 3 mil euros.
O sorteio da 2ª elliminatória está agendado para esta terça-feira, às 15h00, no Auditório 2 da Cidade do Futebol.
Na segunda eliminatória participam os vencedores da primeira eliminatória e os clubes da II
Liga.
De acordo com o Regulamento, na segunda eliminatória podem ainda participar clubes repescados da primeira eliminatória, sempre que tal se mostre necessário para perfazer o número total de 92 clubes.
Graciosa e Marítimo continuam a preparação para o Campeonato dos Açores que começa a 23 de setembro. Os azuis e brancos fazem um jogo treino com o Guadalupe esta quarta-feira, enquanto o Graciosa participa no jogo de apresentação dos leões no próximo sábado.