Esteve para ser concerto de ano novo mas a indisponibilidade dos músicos que estão envolvidos noutras atividades, deu lugar ao Concerto de Reis.
A data de 10 de janeiro chegou a ser divulgada, mas uma investigação epidemiológica na sequência de um teste positivo à covid-19, diagnosticado em Lisboa a um jovem da freguesia, atrasou o concerto por mais uma semana.
Quando a pandemia marca o compasso das nossas vidas é também importante seguir em frente ao ritmo do que é possível. E afinal, mesmo a meados de janeiro, sabe sempre bem ouvir os temas de Natal.
Os objetivos principais são manter o Coro ativo e as tradições vivas numa comunidade que gosta de música.
Neste concerto o Coro de São Mateus apresentou 11 peças alusivas ao Natal com uma nova roupagem, convidando músicos das bandas filarmónicas e professores do ensino artístico.
Os arranjos para a orquestra de sopros foram do maestro Antero Ávila.
Os arranjos para a orquestra de sopros foram do maestro Antero Ávila.
Depois do apelo feito aquando da Cantata a Santa Cecília, aderiram mais vozes ao Coro de São Mateus. O trabalho diferente entusiasmou os coralistas que vão continuar a trabalhar num novo projeto para a Páscoa.
Mesmo em tempos que são difíceis, o Coro de São Mateus não desiste.
Com os cuidados do presente e a paixão de sempre…
Com os cuidados do presente e a paixão de sempre…
(Ao vídeo da reportagem emitida no "Açores Hoje", adicionamos 3 temas completos. Devido a problemas técnicos foram utilizados meios alternativos na recolha das imagens).