Este conteúdo fez parte do "Blogue Graciosa Online", que se encontra descontinuado. A publicação é da responsabilidade dos seus autores.
Sessão comemorativa

Sessão comemorativa

Escola da Graciosa celebra 50 anos neste sábado, 05 de novembro

A Escola Básica e Secundária da Graciosa
assinala o cinquentenário com sessão solene, neste sábado, 05 de novembro de 2022. 

Destas celebrações destaca-se a homenagem, no Auditório da Escola, aos pioneiros que abraçaram tão nobre desafio em 1971.
Das comemorações constam ainda momentos musicais, dança e convívio. 
Entretanto, um grupo de antigos docentes, não docentes e alunos da EBS Graciosa, promove um jantar convívio, no Sport Club Marítimo. 

A então Escola Preparatória de Santa Cruz da Graciosa foi criada no ano letivo de 1971/72 para lecionar os dois anos do 2º ciclo. Fernanda Gregório foi a primeira diretora, sendo professores Adelaide Teles, Filomena Teixeira, Teodora Borba, Livramento Carvalhal, Teresinha Luz, Pe. Guilherme Pimentel, Valquírio Louro, Filomena Correia, Laura Teixeira e Luísa Codorniz.
No final do ano letivo anterior (2021/22) a Escola da Graciosa tinha 565 alunos e 111 professores, dos quais 72 efetivos e 39 contratados.