Este conteúdo fez parte do "Blogue Graciosa Online", que se encontra descontinuado. A publicação é da responsabilidade dos seus autores.
Solidariedade

Solidariedade

Governo visita Centro de Saúde e misericórdias da Graciosa

Na tarde do primeiro dia da visita estatutária, o Executivo Regional visitou a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa, tendo José Manuel Bolieiro definido o momento como “simbólico”, embora prova de que as questões da solidariedade, na alçada da Vice-Presidência, são uma prioridade da governação. 

“Tivemos o grato gosto de acompanhar o serviço que aqui a Santa Casa presta, que é de excelência”, destacou ainda. 
Posteriormente, o Governo dos Açores reuniu-se com o Conselho de Administração do Centro de Saúde da Graciosa, adiantando que o número de consultas de médicos especialistas “quase triplicou” este ano face a igual período em 2019, pré-pandemia, para um total, até ao momento de perto de duas mil consultas. 
Hoje, no segundo e último dia da visita estatutária à Graciosa, haverá um Conselho do Governo e diversas visitas do Executivo, nomeadamente ao aeródromo local.
Para a noite está marcada a reunião com o Conselho de Ilha. 
Na quarta-feira, o Governo Regional dos Açores parte para São Jorge, onde decorrerá a segunda visita estatutária da legislatura. 
Fonte: Portal do Governo