Este conteúdo fez parte do "Blogue Graciosa Online", que se encontra descontinuado. A publicação é da responsabilidade dos seus autores.
Sub 15

Sub 15

Graciosense Martim Santos é campeão pela Seleção da AFAH

A Seleção da Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH), que integrou o graciosense Martim Santos, do SC Guadalupe (de pé, à esquerda), venceu o Torneio Regional
Interassociações Sub-15 Futebol, disputado este fim de semana no Campo Municipal da Madalena, na
ilha do Pico. 

Ao contrário do habitual, a prova foi disputada apenas por duas seleções. Pois, devido às
condições meteorológicas adversas que atravessaram o arquipélago, a comitiva da Associação de
Futebol de Ponta Delgada foi impossibilitada de viajar para a ilha do Pico, tendo sido necessária
uma nova calendarização do Torneio, então só com duas seleções. 
Desta forma, a duas seleções participantes mediram forças na manhã de sexta-feira, dia 10, e na manhã
de domingo, dia 12, tendo o conjunto comandado por Paulo Meneses vencido os dois encontros pelo
mesmo resultado, cinco bolas a uma. 
Quadro de resultados: 
AF Horta 1 – 5 AF Angra 
AF Angra 5 – 1 AF Horta 
Quanto aos golos da Seleção da AFAH, no primeiro jogo foram apontados por Gonçalo Bernardo (2),
Manuel Ribeiro, Rafael Paiva e João Santos. Já no segundo encontro, novamente por Gonçalo Bernardo,
com um poker, e por Gonçalo Nunes. 
Na convocatória da AFAH constaram atletas de cinco clubes seus filiados, tendo sido estes os eleitos:
Lourenço Leal, do Boavista CR; Gonçalo Nunes, José Soares e Rodrigo Dutra, do SC Angrense; Martim
Santos, do SC Guadalupe; Afonso Rodrigues, Arlindo Pereira, Gonçalo Bernardo, Pedro Leal, Rafael
Paiva, Samuel Gonçalves, Tomé Pimpão e Lucas Simões, do SC Lusitânia; João Santos, Manuel
Ribeiro, Tiago Espínola, Rui Xavier e Simão Luz, do SC Praiense. 
Depois da conquista na época transata, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo volta a vencer o
Torneio Regional Interassociações Sub-15 Futebol.
Fonte: AFAH