Este conteúdo fez parte do "Blogue Graciosa Online", que se encontra descontinuado. A publicação é da responsabilidade dos seus autores.

Subida na Luz – VÍDEO

JD Lajense é campeão da AFAH 2021/22

O Lajense estava obrigado a vencer, porque outro resultado dava o titulo ao Calheta de São Jorge.

O campeão terceirense trazia a lição estudada e marcou cedo, aos 5 minutos, num livre apontado por Mateo.
Os amarelos pressionavam e aos 18 minutos Gustavo Toste fez o segundo. Foi o golo mais vistoso da tarde. 
O terceiro surgiu de pontapé de canto e teve assinatura de Rafael Lima. Com 3-0 aos 33 minutos os adeptos do Lajense já faziam a festa.
Mas ainda houve mais um antes do intervalo, após excelente assistência de Diogo Picanço para cabeceamento de Carlos Oliveira.
Aos 45 minutos Ericson fez o único remate do Luzense para defesa de Pedro Teófilo.
A equipa da casa surgiu mais atrevida no segundo tempo mas o Lajense teve sempre o jogo controlado e dilatou a vantagem aos 50 minutos. 5-0 por João Borges. 
Também ficou por assinalar um pontapé de penálti contra o Lajense por falta sobre Aiveca.
O campeão da Graciosa garantiu o tempo de honra de bola parada aos 85 minutos. Canto apertado de Diogo Silva e confirmação de Fernando Rui.
No futebol o importante não é como começa mas sim como termina.
E o Lajense, depois de ter perdido 5 dos 6 pontos na primeira volta foi mais competente na segunda volta, somando 2 goleadas. 
Sete anos depois o Lajense volta a ser campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo e está de regresso ao Campeonato de Futebol dos Açores.

Subida na Luz - VÍDEO