"Viver Desporto, Sentir Sucesso" foi o titulo do espetáculo de dança que este ano teve um simbolismo especial.
Além de promover a dança, foram homenageados os alunos e colaboradores do Desporto Escolar que em 2019 conseguiram bons resultados para a Escola da Graciosa.
As atividades dinamizadas pelo Grupo de Educação Física ao longo do ano letivo só foram possíveis com o trabalho e dedicação dos alunos, o estimulo dos professores e a colaboração dos auxiliares e de outras entidades.
Os jogos desportivos cumpriram a 30ª edição e deste modo já participaram filhos dos alunos que em 1989 iniciaram esta aventura.
Na dança participaram os alunos do grupo de Hip Hop do Clube Desportivo Escolar Ilha Branca. Em cima do palco estiveram também as comitivas dos jogos desportivos escolares do 2º e 3ºciclos do ensino básico, do ensino secundário e a equipa organizadora dos JDE do 3ºciclo. Foram ainda homenageados os atletas que participaram este ano no Corta-Mato Regional/Nacional e no Mega-Sprinter/Mega-Salto Regional.
Este ano destaca-se o primeiro lugar da equipa de masculinos do secundário e o titulo regional no corta mato.
Os valores do desporto serviram de inspiração para montar o espetáculo de dança. Em cada passo e em cada gesto, um significado.
Em ilhas pequenas e com poucos atletas federados, o desporto escolar assume ainda maior importância para o desenvolvimento das crianças e jovens. Na Graciosa, o futebol e o voleibol são as modalidades com maior expressão.
"Viver Desporto, Sentir Sucesso" foi uma forma original de terminar o ano letivo na Escola básica e Secundária da Graciosa. Na dança e na vida o sucesso está no topo da escada que subimos, degrau a degrau.
Reportagem emitida no "Açores Hoje":
Vídeo com as coreografias do espetáculo: