A Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa, recém eleita, visitou ontem os quartéis do Charco da Cruz e do Aeródromo da Graciosa.
Estas visitas tiveram como principal objetivo realizar um levantamento das reais necessidades dos bombeiros, tendo os os elementos da nova direção reunido com os bombeiros da instituição.
No final destes encontros Tiago Correia referiu que “foram detetadas várias necessidades urgentes e que a direção irá proceder à sua retificação o mais rápido que for possível”.
De acordo com a nota de imprensa, "uma das primeiras necessidades encontradas foi a substituição dos Equipamentos de Proteção Individual, para o combate a incêndios".
O presidente da direção transmitiu que, “nos próximos dias será feita a encomenda necessária a suprimir este problema”.
A direção da AHBVIG verificou também a necessidade urgente da aquisição de um veículo autotanque pesado, comprometendo-se nos próximos dias a diligenciar, em conjunto com o Comando local, para junto das entidades competentes fazer valer esta pretensão.
Por outro lado, a direção pretende estabelecer parcerias locais e regionais para as intervenções que o Quartel da AHBVIG necessita.