Alexandre Mendonça ocupa o 21º lugar após as 4 provas matinais
Está nas estradas da ilha Terceira o XX Além Mar Rali TAC, primeira prova pontuável para o Campeonato Regional dos Açores de Ralis de 2021, com a participação de 40 equipas.
Ao fim da manhã deste sábado, último dia de competição, o único piloto graciosense a participar ocupava o 21º lugar da geral.
A subida na classificação de Alexandre Mendonça, que faz a sua estreia em ralis fora da Graciosa, em Citroen Saxo, deve-se também a várias desistências, na maioria por razões mecânicas.
Aliás, as duas passagens da manhã nos troços da Ribeirinha (11,96 km) e Ginjal (9,8 km), sem ida ao parque de assistência, foram de grande exigência para os pilotos e respetivas máquinas.
Após 6 provas especiais (de 10 que constituem o rali), Alexandre Mendonça e Marisa Lima estão no 21º lugar, com o tempo total de 31:59,3 minutos, a 7:40,1 de Ruben e Estevão Rodrigues que lideram o rali.
O piloto graciosense é 5º classificado nas tabelas dos 7 concorrentes da Classe 9 e do Grupo X1.
Quando faltam disputar as 4 provas especiais da tarde, estão em prova 25 equipas.
Das 15 desistências no periodo da manhã destaca-se o despiste do SKODA FABIA R5 EVO de Luis Miguel Rego, um dos favoritos à vitória.