O espaço visa promover a diversidade, a singularidade social, e a consciencialização de boas práticas de cidadania.Com a participação da Umar-Açores, (coordenadora - Maria José Raposo) são convidados responsáveis e/ou integrantes de projetos relacionados com a mulher sobre igualdade, pobreza, direitos humanos, discriminação, educação e exclusão social.
também disponível
Malvina Sousa, professora e escritora, fala da sua relação com o ensino e a escrita que considera ser de intervenção sobre temas da atualidade como é o caso da violência doméstica.
Iva Matos é diretora da Biblioteca e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
Fala do seu percurso profissional, das atividades promovidas pela biblioteca e deixa sugestões de leitura para as férias de verão.
Com a participação habitual de Maria José Raposo, presidente da UMAR/Açores.
O programa aborda o Azores Pride 2023 que decorre em Ponta Delgada, de 10 a 15 de Julho.
Rubén Monfort, programador cultural e director de produção do Walk and Talk, e Pedro Morais da Azores LGTT, ambos organizadores do evento, falam de igualdade, diversidade e da promoção da comunidade LGBTI+.
Com Ana Rosa Resendes e Maria José Raposo, presidente da UMAR/Açores.
Jéssica Pacheco é enfermeira de cuidados domiciliários na área de geriatria, saúde mental e psiquiatria.
Desde cedo decidiu participar de forma ativa na politica uma vez que os números mostram que é necessária a participação das mulheres na politica para evitar retrocessos nos direitos adquiridos.
Com Ana Resendes e Maria José Raposo, presidente da Umar -Açores,
Zélia Silva e é autarca, desde 2021, da freguesia das Feteiras, em São Miguel.
Fala do seu percurso como empresária do setor agrícola e do seu envolvimento na comunidade através das comissões de Festas do Espírito Santo, Conselho Económico da Igreja Paroquial e Casa do Povo.
No mês em que celebramos Abril e a liberdade, revelamos os desafios de duas mulheres empresárias e empreendedoras em profissões, para alguns, consideradas ainda masculinas.
Ricardo Silva leciona a disciplina de Área de Integração com o objetivo de formar cidadãos esclarecidos e com valores. Com a Umar-Açores realiza
ações sobre conflitos familiares e violência nas relações juvenis.