O espaço visa promover a diversidade, a singularidade social, e a consciencialização de boas práticas de cidadania.Com a participação da Umar-Açores, (coordenadora - Maria José Raposo) são convidados responsáveis e/ou integrantes de projetos relacionados com a mulher sobre igualdade, pobreza, direitos humanos, discriminação, educação e exclusão social.
também disponível
Assistente Social, política e professora universitária, Paula Andrade é um exemplo de trabalho, esforço e resiliência no que as causas sociais diz respeito.
Uma conversa com Ana Rosa e Maria José Raposo daUMAR/Açores.
Eleonora Marino Duarte, natural de Petrópolis, Rio de Janeiro, é um exemplo de integração na comunidade açoriana.
O Mundo no Feminino tem esta semana como convidada a atriz e encenadora.
Rosa Costa, licenciada em Direção e Gestão Hoteleira, conta com 21 anos de experiência no turismo e na formação em escolas profissionais.
Atualmente é Diretora Regional do Turismo.
Com Ana Rosa e Maria José Raposo da UMAR/Açores.
Elisabete Freire, professora universitária, doutorada em informática, fala sobre as oportunidades e os perigos do mundo digital.
Com Ana Rosa e Maria José Raposo da UMAR/Açores.
A convidada de hoje, leiga e formada em jornalismo, foi nomeada Diretora do Serviço Diocesano para as Comunicações Sociais e Porta-Voz diocesana.
Falamos com a mulher, a profissional e mãe, Carmo Rodeia, numa intensa conversa, com reflexões sobre a sociedade açoriana e o caminho do chamado Povo de Deus no dia a dia.
Uma doença genética fez com que Lisandra Faria fosse perdendo a visão e aos 20 anos perdeu as funções básicas do olho esquerdo, ficando apenas com 5% de visão no olho direito.
Hoje é mãe trabalhadora, associada da Acapo/Açores - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal - e invisual com uma história de determinação e resiliência infinita.
Uma conversa com Ana Rosa e Maria José Raposo da UMAR/Açores.
Sara França estudou design de moda e aos 19 anos começou a trabalhar com outros designers em semanas de moda e filmes.
Hoje, com 35 anos, possui marca própria.
Longas viagens pela Europa, onde mistura trabalho e voluntariado em troca de estadia, é outras das características de Sara França para conhecer em mais um programa de O Mundo no Feminino.
Licenciada em design e presidente da Junta da Junta de Freguesia das Calhetas, em São Miguel, é na sua comunidade que desenvolve iniciativas de cariz sociocultural, melhorando as condições de vida da população e valorizando as pessoas e tradições.
Uma conversa com Ana Rosa e Maria José Raposo da UMAR/Açores.