O espaço visa promover a diversidade, a singularidade social, e a consciencialização de boas práticas de cidadania.Com a participação da Umar-Açores, (coordenadora - Maria José Raposo) são convidados responsáveis e/ou integrantes de projetos relacionados com a mulher sobre igualdade, pobreza, direitos humanos, discriminação, educação e exclusão social.
também disponível
Uma doença genética fez com que Lisandra Faria fosse perdendo a visão e aos 20 anos perdeu as funções básicas do olho esquerdo, ficando apenas com 5% de visão no olho direito.
Hoje é mãe trabalhadora, associada da Acapo/Açores - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal - e invisual com uma história de determinação e resiliência infinita.
Uma conversa com Ana Rosa e Maria José Raposo da UMAR/Açores.
Sara França estudou design de moda e aos 19 anos começou a trabalhar com outros designers em semanas de moda e filmes.
Hoje, com 35 anos, possui marca própria.
Longas viagens pela Europa, onde mistura trabalho e voluntariado em troca de estadia, é outras das características de Sara França para conhecer em mais um programa de O Mundo no Feminino.
Licenciada em design e presidente da Junta da Junta de Freguesia das Calhetas, em São Miguel, é na sua comunidade que desenvolve iniciativas de cariz sociocultural, melhorando as condições de vida da população e valorizando as pessoas e tradições.
Uma conversa com Ana Rosa e Maria José Raposo da UMAR/Açores.
Catarina Brum, natural de Ponta Delgada, é uma jovem empreendedora e apaixonada por cosmética desde criança.
Em 2019, optou pela formação em maquilhagem, mas ao regressar ao mercado de trabalho confrontou-se com a Covid 19. A solução passou pelo investimento nas redes sociais.
Hoje, empreende e gere o seu negócio Salão de Beleza Sobre Rodas.
Natural da Vila de Rabo de Peixe, em São Miguel, Célia Andrade fala-nos da sua experiência de vida e da atividade que desempenha com paixão, e que lhe permitiu a independência financeira.
Uma Conversa com Ana Rosa Resendes e Maria José Raposo da UMAR/Açores.
Contribuir para o bem-estar emocional e qualidade de vida dos pacientes é o maior objetivo da psicóloga Maria Terra.
O Mestrado em Psicologia da Justiça e dissertação sobre o 'Medo do Crime: Insegurança em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo' são o ponto de partida para uma conversa sobre o assunto no presente, mas também sobre a doença mental, ausência de objetivos e capacidade de sonhar dos mais novos.
Com a participação habitual de Maria José Raposo, Presidente da UMAR/Açores.
É convidada Beatriz Pedroso, 22 anos, estudante de Direito ativista pelos direitos LGBTQIA+ .
Voluntária na Rede Ex Aequo e coordenadora do Projeto Educação, está nos Açores no âmbito da campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" em ações de formação e informação nas escolas e para técnicos e técnicas do Concelho da Ribeira Grande.
Ana Bee participou no O Mundo no Feminino com o seu instrumento de repercussão ?wash board?.
Falou do mundo, do mar e dos seus sonhos.