Mota Amaral e Jardim em conferência sobre Autonomia e Comunidades em Ponta Delgada

Mota Amaral e Jardim em conferência sobre Autonomia e Comunidades em Ponta Delgada

Ponta Delgada prepara-se para receber, a 19 de fevereiro, um encontro de figuras históricas da política insular.

Mota Amaral, antigo Presidente do Governo dos Açores, e Alberto João Jardim, ex-líder do Executivo madeirense, estarão juntos numa conferência sobre os ’50 Anos da Autonomia nas Comunidades’.

O evento, que terá lugar na Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada, insere-se nas celebrações do cinquentenário da autonomia política dos Açores e da Madeira.

O objetivo é promover uma reflexão sobre a importância das comunidades açorianas e madeirenses na construção e afirmação da identidade regional.

José Andrade, Diretor Regional das Comunidades dos Açores, será o moderador do painel principal, que começa às 19h00.

A conferência contará ainda com a participação do atual Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, e outros responsáveis ligados às comunidades.